“SE”- Sintonia  de Esquerda, São Esperança Ferreira

É uma plataforma de pensamento e acção destinada a permitir e estimular o diálogo entre organizações e pessoas de esquerda, dispostas e interessadas em contribuir para o desenvolvimento duma “alternativa comum de esquerda” em Portugal e onde for possível. Deverá contar com um funcionamento regulado de forma a permitir e possibilitar o máximo possível de acordos e convergências de formulação-acção entre as forças políticas e sociais nela representadas.

Como organismo sócio-político informal (?) inteiramente novo, competirá aos interessados na iniciativa, modelar progressivamente os modos de funcionamento, de maneira a garantir rigurosa igualdade de oportunidades a todos os organismos e pessoas nela representados

A plataforma SE, não é um organismo de massas, destinado a elaborar e ou propor políticas, nem tão pouco, concorrer a eleições, pelo contrário, é a tentativa de dar origem a um processo de organizar e dinamizar momentos de trocas de opinião, entre colectivos de dirigentes e pessoas de esquerda, dando tempo, espaço  e voz a quem desejar partilhar e tornar mais eficazes as suas acções.

Passar da genérica ideia à prática, pode parecer – mais uma utopia! que assim permanecerá até que alguém se decida a torná-la realidade!

Poderemos ser nós? Todos podem, se souberem e quiserem.

Podemos…SE não desistirmos de pensar no assunto e tivermos a paciência e a persistência necessárias para resolver as dificuldades, uma de cada vez.

São Esperança Ferreira

Fevereiro 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s